Horta Orgânica na claraboia

Por menor que seja, todo mundo tem um espacinho em casa pra começar a plantar. Falta mesmo em nós consciência da importância de voltarmos a comer alimentos cultivados sem agrotóxicos, sem defensivos e não transgênicos.

A consciência, no entanto, está começando a despertar. Aqui e ali, vejo iniciativas em começar uma horta doméstica. E, por favor: que sejam todas orgânicas! É absolutamente possível, até mesmo produzindo para vender, manter uma horta sem o uso de venenos, fertilizantes químicos…

Dei os primeiros passos, em minha claraboia. Não cabe quase nada, não tem terra no chão. Vou plantar tudo em vasos, garrafas pet, potes e coisas assim, que não vão virar lixo, serão reaproveitadas!

Comecei a fazer minha compostagem, mesmo sem a composteira. Aliás, comecei tudo sem ter quase nada. Estou aprendendo, adquirindo conhecimento na internet e experiências com a mão na terra.

Talvez, eu falhe. Certamente, falharei. Faz parte do processo de aprender, enquanto vou interagindo com os seres vivos que as plantas são.

Convido a todos que façam o mesmo, todos os que acabam ficando sem esperança de ter uma alimentação saudável, porque, afinal, tudo parece contaminado: verduras, frutas, legumes, grãos, carnes. e até chocolate, contaminado com o trabalho escravo infantil nas lavouras de cacau.

Creio que é possível. Pretendo perseverar nisso até ver resultados concretos. Vamos começar a voltar à Origem assim? Se aceitar o desafio ou se começou antes de mim, que tal trocarmos experiências?

Assista o primeiro vídeo que gravei. É caseiro, como a Horta.

Enquanto Você assiste, vou dar uma olhada na Horta!

Jackeline Sarah

Direitos Reservados. Permitida e incentivada a reprodução, desde que citada a fonte.

Pra ser sustentável, pra evitar o consumo de alimentos contaminados por uso de agrotóxicos, pra aproveitar um pequeno espaço em sua casa, pra resgatar o contato com a natureza, pra ser #inteirosaudavel, Jackeline Sarah iniciou uma Horta Orgânica em sua claraboia. Mesmo não sendo especialista, está adquirindo conhecimentos e experiência, que compartilharemos aqui. Incentivamos a todos que façam como ela!
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s